segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E o assunto é: SEXUALIDADE por que tanta vergonha?




“A sexualidade atravessa a vida das pessoas de maneira única. Ela se associa às idéias e sensações de amor, de prazer, de uma relação afetiva que une as pessoas e, mais ainda, que criar novos produtos de amor.” [ Partoni; Piotto; Vitotia. 1998]

Pois bem, falar sobre sexo e sexualidade sempre gera desconforto nos envolvidos no assunto, sejam eles meninos e meninas, adolescentes e adultos. Por quê?

A questão que envolve sexualidade vai além do ato sexual, parte para questão cultural de algo pecaminoso e que deve permanece apenas em nossas cabeças.
Portanto esclarecemos algo antes de tudo. Qual a diferença de sexo e sexualidade? Sexo refere-se ao gênero masculino e feminino, também relaciona-se com o ato sexual. Sexualidade esta ligado as conseqüências, prazer, relação de amor, paixão. A sexualidade é presente no individuo independente de sua idade.

E por que falar sobre isso?
Porque muitas pessoas hoje carregam traumas gerados devido ao desenvolvimento da sexualidade.
Acredito que a parte mais afetada nessa relação de ocultação da sexualidade ainda é as meninas, pois os maiores tabus ainda encontram-se na mulher que herda uma cultura de marginalização na sociedade e hoje brigar para tornar visível seu papel ativo nesta.
Desde criança aprendemos que sexo é algo que devemos deixar escondido, crescemos com duvidas e na maioria das vezes permanecemos com elas, pois se ousarmos a falar sobre isso somos de forma errônea julgados. Dificilmente encontram-se relatos de meninas que se masturbam, ato que faz parte de um autoconhecimento, porém pouco difundido no universo feminino e imensamente aprimorado no masculino.
Pesquisas mostram que muitas mulheres são insatisfeitas em relação ao prazer sexual devido à falta de conhecimento do seu corpo. O que nos levar a afirmar que as maiorias das mulheres demoram anos para ter um orgasmo, ou nunca tem. Sabendo que este pode ser adquirido de maneira solitária. O que impede? A vergonha de algo sujo e errado que foi introduzido desde que descobrimos o sexo dos nossos filhos.
Muitas mulheres nem sabe distingui uma boa transa, mesmo que só tenham tido um parceiro isso dá para acontecer.

O que fazer?
Não tem jeito é necessário que dediquemos tempo a conhecer o nosso corpo, explorá-lo e saber onde gostamos de ser tocados.
É necessário que em uma relação haja cumplicidade e ambos almejem o desejo e satisfação. Por que por mais amor que exista em uma relação o sexo é parte fundamental nela e não podemos ignorá-lo.
Homem acreditem, a mulher gosta tanto de sexo como você, o problema é que mesmo gostando muito sempre estamos a espera.
Esperamos que ele saiba nos tocar, que ele seja carinhoso, que ele não sai falando, que seja bom... Esperamos e permanecemos esperamos.
Para que haja satisfação ambos precisam parar de tentar apenas atender as expectativas do outro. Em muitas vezes precisamos ser egoísta e pensarmos no nosso prazer, pois realizados podemos dar prazer ao outro.
Não podemos apenas querer dar sem receber né? (risos)
Masturbação passou de algo pecaminoso para autoconhecimento, porém não é por isso que vamos sair fazendo em qualquer lugar. Quanto mais reservado, mas individual melhor será o momento. E como vencer a vergonha de falar sobre sexo? É não tem outro jeito precisamos conversar, mas como tudo na vida devemos escolher as pessoas certas e os momentos apropriados, também não vá sair por ai conversando sobre sexo, masturbação e sua ultima experiência com o padeiro né?
A privacidade ainda precisa ser peça chave, com o tempo perceberá que a vergonha se esconderá com mais freqüência...
O importante é aquela frase tão conhecida e tão teimosamente esquecida: SEXO COM SEGURANÇA!
Segurança de usar preservativo, segurança de ser uma pessoa segura, segurança no local seguro( mesmo que seja uma daquelas aventuras), segurança para que ambos queiram desfrutar o momento.
Portanto... Agora é só aproveitar!!!

Frase do dia: Aquilo que pensamos ser compartilhado pode ser algo mais individual possível.


Foto google imagens